Sobre a Igreja Católica e os quase 1000 túmulos infantis

É uma surpresa que a Igreja Católica esteja ligada à um genocídio e tenha encobertado a morte de crianças indígenas e as enterrado de modo ilegal nos quintais de seus internatos?

A lógica de tal instituição é o etnocídio e não deixou de ser. A face carismática tenta apenas esconder as reais intenções, que são as mesmas desde seu surgimento: precognizar uma religião única que todos aceitem e destruir os vestígios de outras culturas.

Não existe um caminho de conciliação e cura, como deseja o sumo-sacerdote dessa seita. A oposição entre a liberdade de crença (ou ausência de crença) e a ideia de uma verdade revelada que tudo justifica não permite conciliação. O colonialismo não pode concilar-se com a autodeterminação dos povos. O livre-pensamento não pode existir perante autoridades da verdade absoluta conforme um tirano celeste imaginado.

Temos que taxar todas as igrejas e tratar dentro da justiça tudo errado que ocorre nelas como faríamos com empresas. Todos os feriados que tenham qualque teor religioso têm que sair do calendário.  O sacerdote ou obreiro leigo de qualquer instituição religiosa não pode ter mandato político, devido ao conflito de interesses entre igreja e estado. Isso deve valer para toda fé sempre.

Link da notícia no Vatican News.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O problema com o budismo

O livre-pensamento e a expressão religiosa minoritária

Malteísmo